terça-feira, 26 de maio de 2009

Querida Querubim-...desejo voyer do meu amante...



Y porque amor no es aureola
Ni candida morajela
Y por que somos pareja
Que sabe que no esta sola

Te quiero en mi paraíso,
es decir que en mi país
la gente viva feliz
aunque no tenga permiso



Trecho do poema Te Quiero-Mário Benedetti



Escrevo a viagem para aguçar o desejo voyer de meu amante.Sou a própria paisagem que se movimenta e o convida a ir comigo,tecer desejo e saudade,criar a viagem da viagem com os meus sentidos entregues ao dele,ir além das fotografias.Ser a voz ao telefone.Cruzar a vida mesmo à distância.Guardar o sentimento de ausência.Como é difícil explicar o que se passa em meu coração.-E por que explicar?

Este homem me toca,me faz querer estar junto.Gestos e atitudes que me levam longe,ele pensa em tudo,incentiva a minha escrita,me estimula a conquistar outros mundos,viajar disponível à vida.
É confortável sabê-lo à espera.Tenho sentimentos ambivalentes de razão e sensibilidade.Aceito esta intimidade fugaz,este retrato com nuances de nós,um casal ímpar.Guardo sentimentos não expressos,não os esqueço,ficam para mais tarde.Todas as palavras que não disse,tudo guardado até o momento que espalharei fotos e conversa pela cama,chegarei com todas as novidades.
E assim caminho atravessando continentes,cruzando fronteiras,me regalando com o sabor de cada terra,livre inclusive para amar outras pessoas e desfrutar da gula com que me lanço a aventuras.
Escrevo sem parar.Tudo é vivo,pauta de deslumbramento,êxtases solitários,reflexão,silêncio intimista,ais de prazer não compartilhados.Adoro a minha companhia,desmedida,excessiva em malabarismos estratégicos de sobrevivência e criatividade.Tenho fome de livros,livrarias, cinemas,teatros,praias,cafés,conversa sem tempo para terminar.A beleza me comove a grandeza de ter por tesouro os guardados do que vi,ouvi e me encantei.
Totalmente solta ao acaso dos dias,entregue a Providência,ao divino sol de cada dia.Sempre tem,frutas ,queijos,pães e vinho.O sapato de estilo,o guarda roupa de elegância despojada,a bagagem chique,as músicas que compoem a trilha da viagem,a coreografia dos passos na dança dos caminhos.É tão curta a vida ,deixo-me viver.Ele deixa-me viver e não me julga,por isso sei que me ama.Acontece às vezes de eu me ver de bobeira sentindo falta do ciúmes que ele não demonstra.Confiante,seguro da posição de ganhador,ele me deixa ir .E vou...
O capital de afeto transborda nesta dedicação de conhecer e conquistar pessoas. Atraio companhias interessantes,os amigos me hospedam em suas casas,servida com roteiros incríveis e gentilezas.Disposta a sustos,movida a fascínios,faço parte de um mundo que se faz novo a todo dia.Sou paixão,um fósforo aceso se consumindo em combustão natural.
Feliz quando saio,feliz quando retorno e chego nova ,louca de saudade do meu canto,da família,
dos amigos.Do meu quarto.
E êle a espera.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Audrey&Grace-Camarim do Oscar-1956-Musas que inspiram a criação da Querida Querubim



Era ainda pequena,entre menina e adolescente,usava sainha pregueada , blusinha de boucle azul clarinha e o primeiro sutiã meia taça com rendinhas.Audrey Hepburn me fascinava.Minha mãe me levava ao cinema todas as quartas -feira,na sessão das moças.Flutuava em volta do glamour das estrelas de cinema.Espectadora de princesa e rainhas,amava a Princesa Grace Kelly.Eu era tudo isso,a delicadeza,os vestidos esvoaçantes,o perfume em gotas no lóbulo da orelha e no pulso,lugares quentes.E ainda tudo permanece vivo e me surpreende,o filme Bonequinha de Luxo,a trilha sonora de Henry Mancini -Moon River.Essas lembranças inspiram a existência da Querida Querubim , sua elegância e estilo.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Querida Querubim-Amor

"Mal se encontraram,logo se olharam;mal se olharam,logo se amaram;mal se amaram,logo suspiraram;mal suspiraram,perguntaram o motivo de o haverem feito;mal souberam a razão,logo procuraram o remédio."

Shakespeare em Como Gostais, Ato V.


An Invitation to the blues,Tom Waits.
A tela de Kandinsky na parede.
As largas avenidas,meus passos lentos.
O desejo gratificado.
Eu gosto disso,quero tanto isto,quero tê-lo por perto de mim.
Os corredores da galeria de arte.
Café frio.
_O que é um beijo?
Lugares esfumaçados,pessoas loucas.Todos bebem muito,anestesiam a dor na época da idade boa.Tento entender o que é normal.
Não sei.Todos um pouco bêbados.Todos bêbados demais.
Eu não sei...mas sei que gosto de tudo em ordem,os quadros alinhados na parede,música clássica,efeitos de encanto em um olhar.
As palavras de amor:-Eu quero ficar com você,preciso ouví-las é bom.
Os cuidados para não marcá-lo com batom.Sem perfume.
-Há esperanças para nós?
Ficar no meio termo é não estar em lugar algum.
Sentar e conversar,recebê-lo para namorar.Chamá-lo de querido.
Por a mesa ,acender as velas,beber vinho,o brinde,as delícias que preparo para beliscar.
Ame-me...vem cá,ame-me!(e não me deixe só).Ame-me.
Brincava com sedas vermelhas,escorregadias,deliciosas.
Ele, a maior parte da minha vida.A soma de minutos cada vez mais breves.
Cadência estranha,tê-lo por perto e à distância me basta.
Não nutro esquemas perturbatórios .Sabê-lo aliviado e em paz me põe ao largo de sua vida.
Espero não ter esperanças.Ele faz amor enquanto ama,esta é a chama que permanece.Os sentidos,toda viva.Cuida de mim com tanto amor e carinho como nunca fui cuidada.Aprendo com sua parcimônia de palavras.A sedução de nos adivinharmos,a total confiança, a estreita cumplicidade.O segredo preservado,além de qualquer tortura.Enquanto me segue há dez passos de distancia me observa calado.Aparece em alguma esquina como um senhor encabulado.Sempre me surpreende como se fosse meu duplo,a sombra que me protege.Realidades paralelas,só o presente para viver intenso.Esta história sem caminho, sem trilha ,nossa vida secreta,o oculto dos sentimentos ao sabor do amor e do vento.
De nós só Deus sabe.
Através de seu olhar me vejo bela,necessária,uma boa mulher que compreende,aceita e segue sendo parceira,anjo,Querubim.
O ideal que eu supunha,o beijo que poderia ser o último tinha acento no sabor.
Beijos nossos.
O precioso não dito,o interdito.O silencio veemente do olhar.a voz do corpo,a fala em sussurro...cochicho da vida.Sob as cobertas brincadeira de escuro.Atalhos,passagens secretas,frio na barriga,coração acelerado.
Pairando sobre o silêncio pausas e vazios.
A expressão dos corpos é música,dança de vãos preenchidos.
Além das fronteiras a poesia.
Penso que os diálogos eram restritos,não havia diálogos pensando bem.
Exíguas palavras.