sábado, 7 de março de 2009

Querida Querubim-é êle quem diz:Fascinado pelo seu enigma...

Agora dizem que ela esta se arranjando para mudar de cidade.
Aqui,todos a tem em um juízo alto,uma mulher de talento que usa suas palavras para revelar às pessoas o que é digno de admiração e apreço.Tem olhos para enxergar o que é bom e tem seus próprios argumentos para se posicionar na vida.Trata a todos indistintamente com bondade.É de sua natureza ser gentil e ouvir com a mesma atenção a quem dela se aproxime.Cede conselhos,troca ideias,sempre muito serena e ligada aos acontecimentos que vão pelo mundo.
_O que estará acontecendo a esta mulher festeira,expansiva que canta sóis e luas em dias de trovoadas?Anda estranha,triste,melancólica.O assunto que a incomoda deve ser grave.Algo de profundo e sombrio toldou-lhe o semblante,cortou-lhe o riso,transformando-a em uma esfinge.
Calada,solene,desdobrada em outros matizes ela segue sendo ,distante ao escorrer dos dias.Cinza.
Observo-a de longe,às vezes lhe pago um café e trocamos algumas palavras sobre o tempo.Tento interpretá-la mas me distraio em seus encantos,como ela está linda triste assim!Fascinado pelo seu enigma todas às vezes em que nos vemos fico pregado no chão,não encontro as palavras.Sou olhos e coração.Um coração prestes a explodir e saltar pela boca.Me torno adolescente o corpo encolhe ,caberia dentro da xícara de café e ainda sobraria espaço.
Sem que ela sequer desconfie sei de todos os seus passos,seus gostos,acompanho sua vida,seus tropeços ,suas estratégicas saídas.Sou sua sombra e ela distraída,sempre distraída nem supõe do
meu encalço.
Queria lhe perguntar-Que é que voce tem?
_Posso lhe ajudar em alguma coisa?
Mas não consigo,fico tonto,atordoado sem atrevimento algum.Queria falar depressa,sem me dar tempo de perceber que falei.
A cada dia que a vejo são horas e horas de conversa em terapia.E agora mais esta.-para onde será que ela vai?será que é definitiva esta mudança ou é só uma viagem a mais.Pode ser um boato,o povo gosta de inventar assunto.-Será um homem?mas sempre eu a vejo só.
-Por onde começo?Por onde devo entrar nesta mulher?
Muitas vezes sonho com ela,aventuras extraordinárias.Eu a beijo longamente e acordo incompleto com uma imensa sensação de vazio,sua voz na memória,o seu perfume esvaído no espaço.Nestes momentos ela é minha,exclusivamente minha,meu desejo por ela se acende,quero lhe fazer todas as vontades,alegrá-la,acabar de vez com a sua tristeza.Chego a ouvir seu riso de felicidade.-Mas como posso,eu com esta timidez doentia,com esta fraqueza nas pernas só de pressentir sua presença?-Quem sabe um dia lhe envio rosas?mas nesta cidade em que todos se conhecem no dia seguinte não haveria mais segredo e isto é a última coisa que eu quero que aconteça.Não quero ter meu tesouro revelado._e o medo de receber uma negativa,seria o fim dos meus sonhos.Tudo me passa pela cabeça fico um grande tempo arquitetando estratégias de conquista...um telefonema,uma carta,um email?um presente entregue pelo correio?
E ela tão inconstante,livre,qualquer dia destes ela se vai e aí as estrelas do céu brilharão úmidas a cada vez que eu as contemplar.Será ela então uma estrela.Uma força de luz num sonho fugidio.E eu a noite cava,escura,eterna,com as dores diluídas no prazer de quem viveu o que não lhe pertencia.Inventarei suas lembranças,escreverei o amor em um romance como se eu tivesse passado com ela por toda a minha vida.

16 comentários:

Anônimo disse...

Flaviana

Cris
Estou a cada dia mais emocionada em ler o que voce escreve, nao tenho palavras, simplesmente fantastico.

Parabens amiga, voce é uma pessoa iluminada.

Beijos

Estela disse...

"... e aí as estrelas do céu brilharão úmidas a cada vez que eu as contemplar."

Belíssimo!

Cris, tem um presentinho pra você no meu blog.
Bjs.

fotosbrujas disse...

Isto irá traduzir para o sistema do Google,

Meus dias são abandonados, muitas vezes sem uma voz sem palavras, permaneceu em silêncio alguns segundos e interpretar o seu pensamento, até que a colega veio e quebrou o silêncio encantador
Eu venho para trabalhar cedo para passar alguns segundos sem palavras

cristinasiqueira disse...

Brujo,

Existe o Universo nos segundos sem palavras
Cris

cristinasiqueira disse...

Flaviana,

A doçura com que me homenageias é o reflexo da tua luz.

Com carinho,

Cris

cristinasiqueira disse...

Oi Estela,

Seu cantinho acolhedor,falo do seu coração e do seu blog encantador,generosos espaços de delicadezas femininas.

Com carinho,

Cris

Justine disse...

Escrita fluida e doce, como o pensamento da personagem apaixonada.
Gostei muito da visita, voltarei:))

Anônimo disse...

Muchas gracias por tus palabras de aliento en mi blog "Never is..."

http://never-is.blogspot.com/

fotosbrujas disse...

Hola Cristina Feliz Fin Desemana, quiero viajar¡¡¡
en la memoria
en el tiempo
y en la distancia
saludos

cristinasiqueira disse...

Oi Justine,

Sua leitura com sensibilidade presenteou-me com o reconhecimento da leitura realizada por uma mulher sensível.É isso!que bom ser ouvida...e entendida na pele da Querida Querubim

cristinasiqueira disse...

José Amgel,

Naquele dia ,naquele momento sua tristeza teve ressonância no meu coração.
Com carinho,
Cris

cristinasiqueira disse...

Olá BRUJO

VIaje,viaje muito e sempre .
Adoro compartilhar do fruto de suas viagens .Sua arte é maravilhosa.Viaje! Viaje!...Sempre.

Com admiração,
Cris

fotosbrujas disse...

Quanto tempo dura uma vida?
Tudo é tão familiar, que imagina uma vez em uma linha e passo
mas gastar tanto ...
um romance é UNA UNA vida é boa maneira de medir o tempo, uma melhor relógio ...
español

>
portugués

cambiar
Traducir

cristinasiqueira disse...

Hola Brujo,
O tempo,sempre o tempo! desafio dos poetas.O tempo escrito é anima,vida em palavras.
A poesia registra as sensações,emoções ,sentidos do tempo que veloz se precipita,escapa por entre os dedos ,se tornando arte.
Com carinho,

Cris

UIFPW08 disse...

Bellissima

Unknown disse...

A moça Querubim vista da ótica de um homem apaixonado.

Vejo que ele é inconstante, Ao passo que ele conhece todos os seus passos, ele também não sabe onde ela quer chegar. As mulheres fazem isso com os homens.

Eu fico tentado a traçar paralelos.

No meu caso eu NÃO teria a timidez de me revelar. Prefiro eu declarar meus sentimentos do que perdera Querubim sem que ela sequer saíba de minha presença. A dor é menor. Suportável.

Direto do Rio.
Beijos.